• contato@apmicastroalves.com.br

Hospital Regional de Juazeiro intensifica ações preventivas contra o Covid 19

Os casos de coronavírus exigem atenção mundial e a equipe do Hospital Regional de Juazeiro está reforçando e promovendo treinamentos voltados para a prevenção do Covid19.

Além de criar o Comitê de Enfrentamento, profissionais participaram nesta sexta-feira, 27, de mais um treinamento, desta vez com o médico Washington Dantas, que na ocasião abordou: aspectos gerais sobre a COVID19 como quadro clínico, exames diagnósticos, tratamento e uso correto de EPIs.

O médico e palestrante lembrou que a informação faz a diferença na compreensão e prevenção ao coronavírus.

” Todas as atenções estão voltadas para ações preventivas contra o vírus que ganhou uma notoriedade muito maior. Não é uma gripe, esse termo utilizamos apenas para a infecção causada pelo influenza. O coronavírus é responsável por um quadro de insuficiência respiratória com pneumonia, por isso a transmissão por via respiratória acaba sendo mais comum”, alerta Dantas.

O médico destacou que além da informação correta é preciso que haja medidas preventivas tanto para pacientes quanto para os profissionais.

” Nossas ações são voltadas para toda equipe multidisciplinar, pacientes, e acompanhantes que buscam atendimento no hospital. A equipe também repassa informações, como higienização das mãos, cuidados pessoais, uso de EPI’S ( equipamento de proteção individual), entre outras medidas para o público alvo, garantiu.

ENTENDA:

CCOVID-19 é a doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto. O vírus e a doença eram desconhecidos antes do surto iniciado em Wuhan, na China, em dezembro de 2019. Como nunca tivemos contato com o vírus antes, não temos imunidade contra ele.

Quais são os sintomas da COVID-19?

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Houve alguns relatos de sintomas gastrointestinais (náusea, vômito e diarreia) antes da ocorrência de sintomas respiratórios, mas esse é principalmente um vírus respiratório.

Alguns pacientes podem também apresentar dores musculares, congestão nasal, coriza e dor de garganta. Esses sintomas podem aparecer de dois a 14 dias após a exposição (com base no período de incubação dos vírus MERS-CoV).

Se você desenvolver sinais de alerta de emergência para COVID-19, procure atendimento médico imediatamente. Os sinais de alerta de emergência:

Falta de ar

Dor ou pressão persistente no peito

Confusão mental ou incapacidade de despertar

Lábios ou rosto azulados

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Rafael Jambeiro, 225, Térreo, Castro Alves-Bahia - CEP: 44500-000

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2020 - APMI+ Associação de Proteção à Maternidade e à Infância.