• contato@apmicastroalves.com.br

Profissionais do Hospital Regional de Juazeiro participam de treinamentos contínuos

Os casos de coronavírus exigem atenção mundial e a equipe do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) continua promovendo treinamentos voltados para a prevenção do Covid19 e os profissionais estão usando os Equipamentos de Proteção Individual – EPI’S.

Além de criar o Comitê de Enfrentamento, profissionais participaram de capacitações de forma contínua onde os assuntos em tratados são: Higienização correta das mãos com água e sabão, álcool em gel, aspectos gerais sobre a COVID19 como quadro clínico, exames diagnósticos, tratamento e uso correto de EPIs.

Na unidade hospitalar todas as atenções estão voltadas para ações preventivas contra o vírus que ganhou uma notoriedade muito maior. O coronavírus é responsável por um quadro de insuficiência respiratória com pneumonia, por isso a transmissão por via respiratória acaba sendo mais comum.

Importante destacar que no Hospital Regional de Juazeiro, os profissionais seguem protocolos padrões de atendimento a pacientes com suspeita ou caso confirmados de coronavírus (COVID-19) e as orientações do Ministério da Saúde, com medidas de prevenção e controle para cada etapa de atendimento. E em todo esse processo o uso de Equipamentos de Proteção Individual são essenciais.

COMO SE PREVENIR CONTRA COVID 19?

Lavar as mãos • A lavagem frequente das mãos é a principal recomendação para se prevenir

• Higienizar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos a cada vez

• Esfregar os espaços entre os dedos, o dorso da mão e cavidades (dobras dos dedos e unhas), onde as bactérias podem se alojar, sem esquecer do polegar

• Usar sabonete (apenas água é insuficiente para a higienização). Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool

• Evitar contato próximo com pessoas doentes

• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo

• Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Rafael Jambeiro, 225, Térreo, Castro Alves-Bahia - CEP: 44500-000

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2020 - APMI+ Associação de Proteção à Maternidade e à Infância.